Hey Hey,Tudo bem com vocês,ha espero que sim comigo ta tudo ótimo.
Muitas de vocês tem cabelo oleoso,o meu também é não tanto mais um pouco,e nesse calor que ta fazendo,parece que tudo piora,vi algumas dicas para ajudar vou da aqui pra vocês...
1- Água quente? Corra!
Chuveiro com temperatura muito alta detona sua pele e ainda estimula seu cabelo a produzir mais óleo. Fuja! Tente lavar os fios com água morna ou fria - aproveite que é verão!!!
2. Escolha os aliados certos
Lavar o cabelo com produtos específicos faz toda a diferença. Na falta deles, use pelo menos um shampoo neutro. Aqueles cremosos demais (bem espessos e pouco transparentes, sabe?) só vão aumentar a oleosidade do seu cabelo.
3. Cabelo oleoso não precisa de hidratação. MITO!
A oleosidade se concentra na raiz, portanto é essencial hidratar as pontas, que acabam ficando ressecadas. O segredo para não pesar é aplicar a máscara sempre à distância de um palmo da raiz. No dia do tratamento, comece lavando os fios com um xampu de limpeza profunda.
4. Acerte no finalizador
Muitas garotas fogem do leave-in com medo de que os fios fiquem pesados. Mas, acredite, ele pode deixar seu cabelo bem mais bonito, sobretudo se as pontas estiverem ressecadas. Dica: escolha os finalizadores líquidos em vez dos cremosos. Eles são mais leves. nisso
5. Aprenda a disfarçar a oleosidade
Na hora do desespero, nada melhor do que apelar para um xampu seco. O produto camufla a oleosidade por algumas horas, mas não substitui a lavagem, hein! Aplique no couro cabeludo, espalhe com a ponta dos dedos e penteie. Prontinho!
6. Tire a mão!
Passar a mão o tempo todo, principalmente se você tem franja, é a receita certa para ficar com o cabelo gorduroso. Segura esses dedinhos, gata!
7. E os acessórios de cabeça?
Apostar em bonés, lenços e chapéus é um bom truque para esconder a oleosidade. Mas lembre-se de que eles abafam o couro cabeludo e podem piorar o problema. Use com moderação e saiba que dificilmente você vai poder tirá-los durante o dia.
Espero que gostem e que ajude ! Bye Bye. :P
Créditos:Capricho
Nenhum comentário
Postar um comentário